A R1200T e uma caixa do tipo 2.0 (Stereo) bass reflex(saida de ar traseira) , Ativa ( amplificação própria) destinada a diversos usos como: PC, MP3, MP4 , DVD , TV e demais equipamentos que usem saÃda de audio RCA. E uma caixa sistema 2.0 (não utiliza sub woofer) de 2 vias (Woofer de 4 e tweeter de 3/4 em domo de seda) com amplificação de 16W RMS (8 canal).Na caixa do lado direita se encontra na parte traseira seus controles e conexões( Volume , reforço de graves, 2 pares de RCA sendo um deles com reforço de 10db a 10KHz, cabo de força, conector da caixa esquerda),na minha caixa estou usando a entrada RCA B (sem reforço de agudos) e deixo o volume na posição 12:00H (Default)e o controle de graves na posição 13:30H (Default 12:00H).Seu custo e acessÃvel na casa dos 350,00 e oferece um desempenho bem superior as caixas destinadas a uso em PC.A Edifier R1200 tem um bom desing , construção sólida em MDF com bom acabamento.No meu caso preferi mudar o acabamento original da cor de madeira por um revestimento preto em Contact.A sonoridade da R1200 e bem neutra e equilibrada lembrando um monitor de audio profissional de custo mais elevado.E uma caixa transparente , nÃtida e reveladora, sendo assim exige fontes boas, MP3 bem gravadas pois do contrario expõe as deficiências da fonte.Lembrar que e uma caixa pequena com um woofer de 4`.Portanto não se deve esperar graves de arrasar o quarteirão e sim graves controlados e precisos.Outro fator que afeta a sonoridade da R1200T e a distancia que se posiciona a caixa em relação a parede traseira ,pois como e um caixa bass reflex com seu duto na parte traseira dependendo da distancia pode-se acentuar os graves ou não em pro de perder alguma transparência .Cabe a pessoa definir o ponto certo que no meu caso se situou entre 3 a 5 dedos de afastamento.Outro detalhe curioso e que mesmo a R1200T sendo uma caixa 2.0 da um pouco de trabalho acertar a sua equalização , talvez eu tenha apanhado mais por estar acostumado com a 2.1 E3100 que apesar de ser 2.1 tem uma boa integração da cx. satélite com o sub sendo fácil de lidar.Depois de bem posiciona-da e acertada a EQ a R1200T mostra a que veio , tocando agradavelmente. Comparada a caixa passiva(sem amplificação)Infinity Primus 140( tam.+- igual)a R1200 perde no geral,porem não faz feio.Sem duvida a Edifier R1200 e uma boa escolha , tendo um som agradável, bem equilibrado. Para quem não gosta da sonoridade dos 2.1 geralmente por conta do buraco em certas frequencias na transição dos medios-graves e graves esta R1200 2.0 e sem duvida uma boa opção.Em comparação a Edifier 2.1 mod. E3100 são estilos diferentes de caixas a R1200 e uma caixa mais neutra porem reveladora e mais difÃcil de acertar na Equalização .E uma caixa para quem curte um som mais light tipo Jazz, MPB ,Rock Clássico .Já a E3100 e uma caixa mais acessÃvel , fácil de regular e com um som mais voltado para a pauleira e games.Para o grande publico diria que a E3100 e uma caixa mais fácil e versátil ,sem contudo não ter a mesma definição da R1200. Aprovei para meu tipo de uso a R1200.Lembrando que e uma caixa de 350,00 e não seria justo compara-la a caixas de maior custo.A própria Infinity Primus 140 já fica numa categoria bem diferente da R1200 por ser uma caixa passiva mais voltada para HT e bem mais cara,ainda mais se levarmos em conta não ter amplificação própria (ativa) como a R1200.Bem para meu uso eu aprovei a Edifier R1200 , tanto que estou usando ela no meu PC.
Veja o video do teste da R1200T abaixo no You Tube:
http://www.youtube.com/watch?v=PzVelXTHGss
Fotos:

Por pura curiosidade minha e como tenho a caixa Infinity Primus 140 em uso no meu HT achei interessante fazer uma comparação entre a caixa de som ativa Edifier R1200T Vs.a Infinity Primus 140 Passiva, mesmo sabendo que seria uma comparação meio absurda, pois as duas caixas em questão tem propostas totalmente diferentes tanto no uso sugerido como no seu preço.A Edifier e uma caixa ativa com amplificação própria e destinada a uso como caixa auxiliar em equipamentos como PC, TV, DVD, MP3,e com custo na casa de R$350,00(oficial).Já a Infinity Primus 140 e uma caixa passiva, sem amplificação com uso mais direcionando para HT ou som Stereo sendo necessário o uso de amplificação externa e custo na faixa de R$550,00(paralelo) o par .Para que o teste ficasse mais correto alterei as caixas do lado esquerdo com uma fonte em mono e deixei a caixa ativa da direita sem volume m .Desta forma com a mesma musica foi possÃvel verificar o que já era de se esperar: A Primus 140 se saiu melhor no geral porem a Edifier não chega a fazer feio frente a uma caixa bem mais cara , ainda mais se levarmos em conta a sua proposta de uso.Da para notar que a Primus tem um som mais cheio e seu timbre e mais warm ,aveludado , menos estridente em relação a R1200T.Na pratica o que acontece e que se escutarmos a R1200T primeiro achamos que já esta muito bom porem ao escutar a primus 140 se percebe que poderia ainda ser melhor ,porem para atingir esta melhoria se terá um gasto bem superior pois além da Primus ser mais cara ainda será necessário adquirir um amplificador em separado , ou seja para o uso que se destina a Edifier R1200T e uma melhor escolha por ter um custo beneficio superior.
Veja o video da comparação da R1200T Vs. Infinity Primus 140 abaixo no You Tube:
http://www.youtube.com/watch?v=iI9syFuxRL0

Link do site da Edifier R1200T:
http://www.edifier.com.br/main/product_ ... =ED_R1200T
Equipamento usado PC:
AMD 4400 x2 , Fonte 7T 550W PFC
Som On-board :Asus M2N-SLI Deluxe ,ADI 1988B 8-channel High Definition Audio CODEC,Sound Max Integrated Digital HD Audio V 1.0
Sonic Focus = Desativado
AudioESP = desativado
31Hz=+2db
62=0
125=0
250=0
500=0
1KHz=0
2=0
4=2
8=2
16KHz=2db
Na caixa :Utilizo a entrada RCA B sem reforço de agudos e deixo o volume na posição 12:00H (Default)e o controle de graves na posição 13:30H (Default 12:00H).